LEI QUE CRIA FUNDO NACIONAL PARA SEGURANÇA PÚBLICA É APROVADA

O fundo nacional da Segurança Pública foi aprovado pelo Governo Federal, nesta quarta-feira (12). A lei que cria o fundo foi sancionada após criação e aprovação do Ministério da Segurança Pública e Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Segundo o presidente Michel Temer, 20% da verba destinada para a área de segurança pública será utilizada para a melhoria das condições de trabalho dos policiais de todo o país.
O fundo receberá recursos das loterias e metade do valor arrecadado será distribuído entre os Estados. Nas estimativas do governo federal, a distribuição das receitas deverá gerar: R$ 1 bilhão para a segurança pública.
“A questão da segurança pública, sabemos todos, é fundamental e é prioridade para os brasileiros. E prioridade naturalmente para nosso governo. […] Tem um objetivo também social nesta medida que nós tomamos e, ao dizer isso, eu reitero que a ousadia do nosso governo não se deteve somente na segurança pública”, afirmou o presidente.
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza o Governo Federal por tão nobre iniciativa, ao tempo que agradece a prioridade dada a esta área que continua tão deficiente em nosso país. Esse é um grande avanço! Agora cabe aos Governos Estaduais a distribuição uniforme dos recursos recebidos.