A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) surgiu no dia 02 de setembro de 2013 após a dissolução da Aprospec. Depois que a diretoria da antiga associação decidiu demitir o corpo jurídico, fechar as portas do prédio para o atendimento dos associados e sem a anuência do diretor presidente.

Diante do fato o presidente, juntamente com alguns filiados, resolveram ocupar a sede da associação e dar continuidade à assistência nos diversos processos que estavam em andamento. Os advogados que haviam sido demitidos se comprometeram em continuar o trabalho, porém, havia a dificuldade de manutenção da nova associação, pela falta de receita, pois havia sido feito o pedido de bloqueio das contas da Aprospec e o cancelamento do desconto junto à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Houve uma verdadeira Força Tarefa, no sentido de associar novamente os profissionais da segurança, e com a confiança no nome do presidente Capitão Wagner, a adesão passou a ser maciça.

No primeiro ano e com oito meses de existência, a APS já contava com mais de 2.500 associados, 12 advogados, diversos convênios com escolas, faculdades e empresas, oferecendo desconto a seus filiados, se tornando a associação mais atuante do estado, na defesa do interesse dos profissionais da segurança.

Atualmente, a APS possui mais de 8 mil associados, 24 advogados (17 Capital / 7 Interior do Ceará), atendimento psicológico e convênios com diversas empresas (saúde, educação, serviços, lazer/entretenimento).

Venha você também fazer parte da APS!