A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) atenta os servidores estaduais ativos, em especial seus filiados, sobre a atualização de dados junto a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Essa é uma das solicitações do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Segundo a Seplag, o servidor precisa verificar a data final junto a sua instituição.

A atualização pode ser feita no site da Seplag e no aplicativo Servidor Online, por enquanto, disponível só para Android. Em entrevista a APS, uma integrante do grupo de trabalho do eSocial da Seplag, afirmou que “o servidor só tem a ganhar”. A mesma informou que a manutenção da sua vida funcional e cadastral atualizada facilita nos casos de ascensão, aposentadoria e a comunicação com a sua setorial, além de ser relevante para a prestação de contas do Governo Federal.

> Há duas formas de atualizar:

– Através do site da Seplag (http://bit.ly/atualizacaoguardiao): O servidor acessará o site da Secretaria, clicará na aba “Serviços”, localizada na parte superior da tela, em seguida irá para “Servidor Online”. Neste tópico, aqueles que já possuem cadastro preenchem login (CPF) e a senha do guardião ou servidor online que já utiliza. Já os que não possuem cadastro preencherão Formulário de Cadastro Servidor Online.

– Através do aplicativo (Google Play): É só baixar, a partir daí o acesso é com o CPF e a senha do guardião ou servidor online que já utiliza. Se não tiver a senha, precisa solicitar na setorial. Com o app, os servidores conseguem fazer a atualização de qualquer lugar e ainda possuem no celular toda a sua história funcional.

Ao concluir tais etapas procure a opção “Atualização Cadastral”, nela você deve atualizar seus dados preenchendo todos os campos que você possuir informação e anexe os documentos comprobatórios.

OBS.: Os servidores que tiverem dúvidas ou problemas de acesso como esquecer a senha e/ou e-mail, é necessário que se dirijam a sua setorial ou ligue para (85) 3101.7801/ 3101.3847.

Mais informações: 3101.5714 (Gerência de Recursos Humanos – GEREH).

> Confira passo a passo: https://docdro.id/tkrYaRV