Dialogar e negociar com o atual governador do Ceará, Camilo Santana, tem sido uma tarefa difícil desde o começo de sua gestão, enquanto isso a violência vai dominando todos os espaços. Diante dessa realidade, nós da Associação dos Profissionais da Segurança (APS) percebemos que os profissionais são os que mais sofrem, pois não estão sendo devidamente valorizados. 

Pensando nessa falha, que decorre desde o governo Cid Gomes, o vereador Soldado Noelio realizou na tarde desta quinta (24), na sede da APS, uma reunião com as associações representativas. A ideia é realizar encontros para discutir demandas da categoria que serão entregues aos candidatos a governador do estado com a intenção aproximar a tropa e o gestor. O vereador junto às associações enumerou alguns anseios, que precisam ser respeitados, tais como: saúde, direito a moradia de qualidade, capacitação, melhores condições de trabalho com a utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), carga horária de 40 horas, cautela de armamento, IRSO (Indenização de Reforço Operacional) extra, promoção, maior atenção às pensionistas, código de ética, estatuto e reajuste salarial. 

Esse foi só o primeiro encontro, novas reuniões serão realizadas também com a categoria para receber sugestões. A categoria é forte e está cansada de tanto desrespeito e desatenção por parte dos governantes. Vamos mudar essa realidade para viver melhor e assim reduzir os índices de criminalidade! 

Deixe seu comentário