As clínicas de saúde credenciadas estão suspendendo todos os atendimentos do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), por falta de repasse de verbas do Governo do Estado.

Vale ressaltar que, o Instituto tem como missão gerenciar serviços de saúde oferecidos como benefício pelo Governo aos servidores públicos.

A medida tem prejudicado servidores e familiares dependentes do plano. A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) tem recebido diariamente reclamações sobre a ausência do serviço e desde janeiro deste ano, as denúncias tem se agravado.

Raquel Derlanir Mota Feitosa, esposa de policial militar, teve sua autorização de parto cesariano negado pelo ISSEC, que já estava agendado para o dia 11 de fevereiro. Segundo a paciente, o Instituto sequer deu maiores explicações sobre a reprovação.

Raquel foi diagnosticada com diabete gestacional, o que caracteriza sua gravidez de risco, portanto o procedimento do parto deve ser cesárea para reduzir riscos de saúde para a mãe e o bebê.

O setor jurídico da Associação dos Profissionais de Segurança (APS) foi acionado e interviu para reverter a situação. Vale destacar que este não é um fato isolado. Vários beneficiários têm procurado a APS para solicitar orientação jurídica e não ficarem desamparados pelo Estado.

JURÍDICO EM AÇÃO

Através do trabalho em conjuntos dos advogados Dra. Sherlles Nunes e Dr. Wagner Melo, o juiz da 2ª vara da Fazenda Pública, Dr. Paulo Tarso Pires Nogueira, concedeu liminar favorável para Raquel Derlanir, determinando que o plano de saúde autorize e custeie integralmente o parto cesariano, cobrindo todas as despesas.

PODER LEGISLATIVO

O deputado estadual Capitão Wagner denunciou a suspensão dos atendimentos na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará, dia 6 de fevereiro. O parlamentar cobrou do Executivo esclarecimentos a respeito do cancelamento dos serviços do ISSEC e ressaltou também ter recebido inúmeras reclamações dos servidores.

SERVIÇO:

Setor Jurídico APS (85) 8880.2839

Endereço: Rua Delmiro de Farias, 1415, Rodolfo Teófilo, Fortaleza – Ceará

 

Deixe seu comentário