Nesta terça (09/01), a Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus) divulgou a lista de aprovados na fase de inspeção de saúde do concurso para agentes penitenciários. Ao todo, 1.897 candidatos foram considerados aptos à próxima fase, que será o Teste de Aptidão Física (TAF). O cronograma do TAF é elaborado pela instituição responsável pela realização do concurso, o Instituto AOCP.

> Leia o edital no link: http://docdro.id/8C79UWh

O concurso já contou com prova objetiva, inspeção de saúde e toxicológica. Em seguida serão realizados o TAF e a avaliação psicológica. Mais de 61 mil pessoas se inscreveram para o concurso que irá selecionar mil novos agentes penitenciários para atuar nas unidades prisionais do Estado.

Do total de mil vagas, 15% são destinadas a candidatas do sexo feminino. Além disso, 5% das vagas são para pessoas com deficiência, desde que a condição do candidato seja compatível ao cargo que irá exercer.

As vagas serão distribuídas por oito microrregiões. Para a Região Metropolitana de Fortaleza está reservado o maior número de novos agentes, totalizando 556. Região do Cariri e Centro Sul receberá 88 vagas, Litoral Oeste tem 85, Sobral e Ibiapaba têm 84 vagas. Para o Sertão Central são 74, o Litoral Leste e Jaguaribe contam com 57 vagas, Sertão dos Inhamuns tem 50 vagas e Baturité, seis vagas.

Deixe seu comentário