A Associação dos Profissionais da Segurança traz duas importantes notícia sobre promoções que beneficiam centenas de policiais e bombeiros. Em reunião com o vice-presidente da APS, Noélio Oliveira, o secretário adjunto da segurança pública, coronel Prado , garantiu que os subtenentes que cumprirem os requisitos para reserva e desejem solicitar a requerida já podem dar entrada, sem a necessidade de esperar pelo decreto.

Basta os subtenentes terem 30 anos de contribuição, sendo pelo menos 25 do Supsec; um ano de graduação como subtenente, no mínimo. E apresentar o comportamento “Bom” na ficha militar. Mais uma importante vitória, que agiliza o reconhecimento da promoção para os subtenentes que serviram à sociedade por décadas.

A reunião também abordou o direito dos militares que se encontram ou estavam nos chamados serviços leves. O secretário coronel Prado afirmou que todos serão promovidos, pois os mesmos não estavam afastados totalmente de suas funções, como acontece na Licença para Tratamento de Saúde (LTS). O entendimento é de que os militares em serviço leve encontram-se trabalhando no interesse de seus órgãos nos setores administrativos e de guardas dos quartéis, por exemplo. segundo tenente

Deixe seu comentário