542Após votação unânime, o projeto de indicação 54, que visa a correção das promoções dos 2° sargentos da Polícia Militar, foi aprovada no plenário da Assembleia Legislativa.  O projeto é de autoria do deputado estadual Capitão Wagner (PR) e votado hoje (17/11). Como se trata de uma indicação, precisa apenas da aprovação do Governo do Estado para entrar em vigor.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) acompanhou a votação, representada pelo vice-presidente, Soldado Noélio. “Esse projeto traz justiça para os 65 policiais que foram vítimas de um equívoco na última lei de promoções. A APS vai cobrar do governo a aplicabilidade do projeto, pois a Assembleia já fez sua parte. Agora só depende do governador”, disse Noélio.

Havia a expectativa do projeto de indicação 22 ser incluso na pauta de hoje, mas como não foi incluído, a APS e o deputado estadual Capitão Wagner solicitaram da presidência da Assembleia a votação do projeto que contempla mais turmas, que não foram promovidas por falhas na legislação. Em alguns casos, os policiais militares deixaram de ser promovidos para uma graduação posterior por meses e até dias. De acordo com a presidência, o projeto vai ser incluso na próxima pauta do dia 24/11 (quinta-feira).

Deixe seu comentário