Na noite de ontem,23, a Polícia Militar demonstrou mais uma vez profissionalismo e ajuda ao próximo louváveis. O filho do ex-ministro Ciro Gomes foi vítima de uma tentativa de assalto na Praia de Iracema por dois homens em uma moto preta. Na ocorrência, foi lesionado com um tiro na perna e socorrido pela RT 3060 do BPTUR, composta pelo tenente Da Silva, sd Filho e sd Andréia, ao hospital Monte Klinikum, sem maiores gravidades. Nossos parabéns à composição que representou, e muito bem, o trabalho policial.

O episódio seria mais um na triste estatística de latrocínios ou tentativa de latrocínios do Estado, não fosse o mesmo filho de uma pessoa que, em um passado não muito distante, desonrou muitos pais e mães de família PMs ao chamar irmãos de “milícia fardada”. Sem revanchismos, sem rancor, a equipe da Polícia Militar novamente agiu com o profissionalismo que é exigido de uma corporação feita de homens e mulheres honrados, que saem de casa na busca incansável de proporcionar segurança a um completo desconhecido.

Nosso desejo de ajudar o próximo é maior que qualquer pensamento divergente, e isso acontece com uma frequência diária. Somos ignorados pelos direitos humanos nas mortes de nossos irmãos. Parte da mídia e da sociedade generaliza ao considerar os policiais como seres truculentos e corruptos, ignorando as ações positivas que desempenhamos em silêncio. Queremos reconhecimento, melhores condições de trabalho e um Estado com maior igualdade e paz para todos.

‪#‎Respeitaapolícia‬

Deixe seu comentário