Na noite de natal (25), dois policiais foram abordados por criminosos armados enquanto voltavam de uma festa no Bairro Mondubim, em Fortaleza. Durante a ocorrência um dos policiais foi baleado no braço e teve o carro incendiado. A área fica próxima da Academia de Segurança Pública.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os criminosos roubaram o carro do PM e fugiram, mas, logo em seguida, atearam fogo no automóvel e o abandonaram. Os policiais conseguiram fugir e uma viatura socorreu o PM baleado foi para uma unidade de saúde da região. Ele não corre risco de morte em decorrência do ferimento.

A Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE) investiga o caso na 11ª delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Foram efetuadas buscas pela Polícia Militar para prender os criminosos e equipes da DHPP estão realizando os levantamentos sobre o crime, segundo a SSPDS.

A Associação dos Profissionais de Segurança (APS) mais um vez chama a atenção da gestão atual para a tamanha insegurança no qual os profissionais da segurança e toda a população estão reféns. É necessária uma ação emergente, pois do jeito que está não tem como continuar.

Deixe seu comentário