Na tarde desta terça (05/12), um policial militar que estava de folga prendeu um homem suspeito da tentativa de roubo a uma idosa de 72 anos. A vítima saía de uma agência bancária localizada na Avenida Bezerra de Menezes, no bairro Parquelândia, quando foi surpreendida pelo criminoso. O suspeito reagiu a prisão e atirou contra o PM. A vítima foi baleada e, em seguida, socorrida.

De acordo com as informações do PM que fez a prisão, o militar estava saindo da agência da Caixa Econômica Federal, quando visualizou o homem abordando a vítima com uma arma de fogo. Quando o PM deu voz de prisão, Alesandro Vanio Oliveira de Sousa (43) reagiu e disparou contra o policial. Em depoimento, o suspeito revelou que estava na companhia de um comparsa, que dava cobertura à ação criminosa. Mas, no momento da prisão, o segundo suspeito se evadiu.

Durante a ação criminosa, a idosa de 72 anos foi lesionada na mão esquerda e a bala ficou alojada na perna esquerda. Ela foi socorrida por populares e conduzida em uma ambulância particular para uma unidade hospitalar da Capital. A arma do suspeito, um revólver calibre 38, foi apreendida com uma cápsula deflagrada, e será submetida a análise pericial.

Deixe seu comentário