12212016_1043130872397754_161138682_nO governador Camilo Santana parabenizou na manhã de hoje, 5, na Secretaria da Segurança Pública os policiais militares que realizaram uma festa no dia das crianças para a comunidade carente da favela da Boa Vista, na Jurema, em Caucaia. O reconhecimento aos soldados Jonathan Perote, Monica, Diego, tenente Bezerra, entre outros policiais, mostra uma Polícia cada vez mais consciente, humana e próxima do cidadão, apesar da difícil tarefa do policiamento ostensivo.

O soldado Perote destacou que a ação voluntária já rende boas conquistas. “Percebemos que as pessoas passaram a confiar mais na nossa equipe, falam mais com a gente, estamos fortalecendo o vínculo entre a comunidade e polícia”, destaca. A ação foi realizada com doações de amigos e empresários na comunidade, sem apoio estatal. A festa atendeu uma média de 450 crianças com brinquedos, distribuição de alimentos e palhaços para animar o dia.

Além da ação dos soldados da Jurema, composições do Raio e de outras companhias da Polícia Militar, equipes de Bombeiros e de policiais civis também realizaram festas no dia da criança. Os gestos mostram que os agentes de segurança conseguem realizar, mesmo sem o apoio estatal em muitas das vezes, ações proativas em prol da sociedade. Infelizmente somente o trabalho repressivo ou as falhas das ações são divulgadas em larga escala, em detrimento de boas iniciativas. Esperamos que a sociedade reconheça, colabore e divulgue os bons profissionais da segurança que temos e são muitos, e parabéns ao governador Camilo Santana em homenagear os policiais, o gesto representa muito para os servidores que trabalham com dignidade.

Deixe seu comentário