Nos últimos dias, nove pessoas foram presas e 16 quilos de drogas foram apreendidas pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). Eles são suspeitos de envolvimento no tráfico de entorpecentes em Fortaleza e Região Metropolitana. Além dos adultos, um adolescente foi apreendido

Segundo a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações foram realizadas em três bairros de Fortaleza, sendo eles: Varjota, João XXIII e Passaré. O trabalho policial também foi feito no município de Maracanaú, após a informação que suspeitos investigados receberiam um carregamento de drogas que seria utilizado para abastecer a região, segundo SSPDS.

As primeiras prisões foram feitas na quinta-feira, em que cinco pessoas foram capturadas, sendo uma delas um taxista. Ele estava acompanhado de um outro suspeito e iram buscar drogas com um casal no Bairro Passaré. Eles foram abordados pela Polícia, houve tentativa de fuga, porém eles foram presos.

No carro, foram encontradas 800 gramas de maconha e um caderno de anotações, foi apreendido com um dos suspeitos. Com o material, a Polícia constatou que o homem também era operador do tráfico de drogas, no Bairro Varjota. Após diligência, a esposa do suspeito foi presa juntamente com outra mulher. Ambas por envolvimento no tráfico na região. Com elas foram apreendias 750 gramas de maconha.

No Bairro João XXIII, equipes da delegacia especializada, por meio das investigações, identificaram um suspeito após notarem uma movimentação estranha em frente à sua residência, onde pessoas se aproximavam do portão, pegavam algo e logo saíam.

Quando o suspeito saiu da propriedade, os agentes de segurança realizaram busca pessoal ao suspeito e com ele foram apreendidos alguns tabletes de maconha, prontos para a comercialização. Após busca no interior da casa, os policiais localizaram, dentro do banheiro, uma mochila contendo três peças de maconha prensada, totalizando 2,120 kg. O homem, que já possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi preso e conduzido para a DCTD.

No sábado, os policiais foram até o bairro Cágado, no município de Maracanaú e capturaram três suspeitos. A Polícia identificou um adolescente de 17 anos, sentado em um ponto de ônibus, aguardando uma encomenda, que seria entregue por um comparsa.

Os agentes de segurança avistaram a aproximação de um veículo GM/Celta de cor preta,conduzido pelo homem. Na ocasião, o adolescente recebeu uma sacola do condutor, mas ao perceber a aproximação da Polícia, ele jogou o embrulho de volta para dentro do carro.

Após revista, foram localizadas duas peças cilíndricas de cocaína, totalizando 2 kg. Após a captura, a Polícia seguiu até a residência do suspeito, onde o imóvel estava sob a vigilância de outro homem – que já responde pelo crime de tráfico de drogas e estava com mandado de prisão em aberto na comarca de Lavras da Mangabeira.

Na casa, foi localizada uma caixa com mais 10,5 kg de maconha e 300 gramas de cocaína. Todo o material e os dois suspeitos, maiores de idade, foram conduzidos para a especializada, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. O adolescente foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde foi autuado em um ato infracional pelo mesmo crime.

Deixe seu comentário