O que se espera de um profissional é o compromisso com o seu ofício. A dedicação, seriedade, ética; enfim, profissionalismo, que em síntese define a eficiência profissional. Todavia, as dificuldades encontradas para o cumprimento de qualquer ofício, sejam elas financeiras ou mesmo de ordem relacional, acabam por esfriar os ímpetos ideológicos e levando as pessoas à mera execução do básico, a famosa cultura do “feijão com arroz”.

Nos alegra, e muito, perceber que a APS tem um corpo jurídico cada vez mais comprometido com a nossa categoria, que vestiu a camisa da nossa causa e trabalha com paixão na defesa de nossos associados. É nesse sentido que prestamos essa homenagem a todo o nosso corpo jurídico, na pessoa da Dra. Quércia Andrade, que em meio a uma ocorrência envolvendo dois policiais, quase na porta da sua casa, não mediu esforços, mesmo na sua folga, para prestar todo o socorro necessário aos mesmos, tendo sido um deles conduzido pelos familiares para o IJF, e o outro para o 34º Distrito, afim de realizar os procedimentos legais.

Que nos sirva de inspiração para lembrarmos sempre que servir ao outro é algo inerente ao dever profissional, mas que se estende para muito além do formalismo técnico, pois são frutos dos valores humanos, que são patrimônio pessoal e intransferível. Parabéns Dra Quércia.

quecia

Diretoria.

Deixe seu comentário