Esta semana um garoto de 14 anos, de Juazeiro do Norte (CE), entrou em contato com a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) para demonstrar o seu amor pela atividade policial, principalmente pelo Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O amor é tão grande que equipes de policiamento compareceram à festa de aniversário do Luiz Guilherme, no qual o tema foi o próprio BPRaio.
Em conversa com a APS, Guilherme explicou que o seu fascínio pela Polícia Militar começou quando ainda era criança ao conviver com seu primo e com seu tio que são militares. O menino disse que quando percebeu a importância da atividade focou em seus familiares e trouxe para si a ideia de ser que nem eles: verdadeiros heróis. “O amor que eu tenho pela Polícia não é de agora. Desde quando eu tinha três anos comecei a entender que o policial é um herói”, relata o garoto.
Luiz Guilherme diz que sabe que vai ser policial e não vai desistir de realizar esse sonho, é tanto que mesmo muito novo o menino já se intitula como: “futuro policial militar do Ceará”. Ele ressalta que a Polícia precisa ser respeitada independente de qualquer coisa.
É gratificante para nós, representantes da corporação, vermos exemplos como o de Luiz Guilherme, que mesmo com pouca idade reconhece a magnitude do trabalho exercido pelos policiais. Parabéns, Guilherme! A APS está na torcida pela concretização do seu sonho!

Deixe seu comentário