O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, por isso no mês de novembro o assunto é trabalhado para orientar as pessoas sobre a importância das visitas regulares ao médico, a partir dos 45 anos. 
A doença evolui silenciosamente. Muitas pessoas contraem a doença, mas não sabem por não apresentarem nenhum sintoma. Então, sem a realização de exames fica ainda mais difícil descobrir. Quando alguns sinais começam a aparecer, 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Se a descoberta acontecer no início as possibilidades de cura são de cerca de 90%, porém não acontece em relação a diagnósticos tardios. 
Muitos pensam que o tumor não traz risco algum, mas na verdade a doença pode se espalhar pelo corpo e levar o indivíduo a morte. Por isso previna-se, cuide de sua saúde e pratique hábitos saudáveis. 
O preconceito, a falta de informação e o medo de depender do outro são perigos para a sua saúde. Valorize, cuide e se comprometa em viver o melhor que a vida oferece. 
>FORÇA AZUL
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) visando dialogar com os associados sobre a saúde masculina vai realizar no dia 24 deste mês, a partir de 8h, o “Força Azul”. Será um dia especial em homenagem ao Dia do Homem com uma programação diversificada. Marque presença: https://goo.gl/3yJVJD
#APSLuta#APSNovembroAzul#APS4anos

Deixe seu comentário