Uma campanha eleitoral necessita de recursos humanos, materiais e financeiros. Dentre esses, o financeiro é o mais importante por ser precedente aos demais. Mesmo a mais idealista das campanhas precisa de dinheiro para se viabilizar. Os eleitores e miliares mostraram que é possível sim, fazer uma campanha sem dinheiro!

No estado do Rio de Janeiro com apenas R$ 35 mil para gastos em sua campanha, o bombeiro Cabo Daciolo, teve 49.831 votos, fruto do trabalho dos militares do Rio de Janeiro. Daciolo disse que contou com ajuda de parentes e amigos. “Gastamos exatamente R$ 35 mil no final das contas. Viajamos de ônibus, em carros de colegas e andamos muito a pé”, lembra o bombeiro. O bombeiro recorda os momentos difíceis que ele diz ter passado, principalmente nos 12 meses que ficou afastado do Corpo de Bombeiros, hoje ao dar a volta por cima e diz que tudo valeu a pena.

Em nosso estado, os militares cearenses deram um espetáculo de exemplo aos militares de todo o Brasil e elegeram Capitão Wagner como o deputado estadual mais votado na história do Ceará com 194.239 votos. E Cabo Sabino que teve 120.485 votos. Resultado de muito suor, com ajuda de patrocínio, voluntários, amigos que viajaram 160 cidades do Ceará em busca dos votos. Capitão diz que não saberia como pagar tanta dedicação e esta militância voluntária que hoje só nosso grupo tem no Estado do Ceará, “São muitas pessoas e poucas palavras para agradecer nesse momento que já está registrado na história”

Foram dias e noites incansáveis mas com a certeza de um resultado positivo. “Pela segunda vez consecutiva vocês me dão a honra de entrar para a história da política cearense ao fazer de mim o Vereador mais votado da história e agora o Deputado Estadual mais votado da história. Farei de tudo para não decepcioná-los. Farei de tudo para orgulhar cada um de vocês” discursa Capitão ao agradecer sua vitória.

Uma campanha, não precisa ser rica para ter sucesso. O que importa é contar com os apoios necessários para financiar sua estratégia política.

Nós da APS podemos afirmar que agora a sociedade acordou! E começa a entender o valor dos profissionais da Segurança!

Deixe seu comentário