kaleb_advogadosNesta sexta-feira (22) a Justiça Federal decidiu atender ao pedido realizado pelos advogados Victor Torres e José Wagner da Associação dos Profissionais da Segurança (APS) e determinou a liberdade do soldado Higor Kaleb Scarcella Pereira que no último dia 13 trocou tiros com a Polícia Federal e foi baleado na ação que ocorreu no bairro Jóquei Clube.
Os advogados e a diretoria da APS foram pessoalmente ao hospital dar a notícia ao militar. “Foram nove dias de muito trabalho e argumentação em defesa do Kaleb, até que conseguimos convencer a justiça de que não existiam requisitos para mantê-lo preso”, explicam os advogados.

Ao receber a notícia o militar se emocionou e agradeceu a família, aos companheiros de farda e a sociedade pelo apoio.

20150522_172100

“Eu quero agradecer a todos que confiaram em mim e em nenhum momento duvidaram da minha índole e sempre estiveram do meu lado. A justiça está sendo feita e tenho certeza que logo estarei fazendo o que eu mais gosto, que é defender a sociedade.”

 

O presidente da APS Reginauro Sousa destacou o empenho da associação e de toda a tropa para se obter a liberdade do soldado. “Através da avaliação das imagens e do depoimento do Kaleb tínhamos fortes motivos para entender que ele é inocente e não poderíamos deixar isso passar despercebido. Mobilizamos o nosso corpo jurídico, chamamos atenção da opinião pública, através dos veículos de comunicação e redes sociais, conversamos com o governador, com o secretário adjunto de segurança pública e o comandante da Polícia Militar. Além disso, mais uma vez, pudemos contar com a força da nossa categoria através da campanha #KalebNãoébandido para que  hoje pudéssemos  ter o resultado dessa incansável busca por justiça.”

Já para o vice-presidente da APS, Nóelio Oliveira, a liberdade do Kaleb foi uma vitória de toda a polícia militar. “Saber que ele não está mais na condição de preso, e poderá ir para casa quando receber alta médica é algo que não tem preço. Nós tínhamos a convicção de que a justiça acataria o pedido dos nossos advogados. Agora vamos continuar a acompanhar o processo na expectativa de que definitivamente a justiça será feita”.

defesa_kaleb  citacao_defesa

Kaleb será ouvido pelo delegado que investiga o caso nos próximos dias,  e nesta terça-feira passará por mais uma cirurgia, devido às fraturas expostas no cotovelo e no punho causadas pelos disparos.  Coma a decisão da justiça, Kaleb poderá ir para casa após receber alta do Instituto Dr. José Frota.

CONFIRA O VÍDEO EM QUE SD. KALEB AGRADECE PELO APOIO

Deixe seu comentário