Há uma reflexão que está muito presente nos dias atuais no ramo político em nosso Ceará, que é a da esperança. Falando nisso, a esperança assemelha-se a própria fé encontrada nos cearenses, que além de cheios fé e esperança na humanidade estão prontos para continuar a luta por um Ceará que seja bom, confortável e seguro para todos. Mas, podemos deixar claro que: “A esperança seria, assim, maior do que a fé. Tratando assim em questões políticas.

Para alguns pesquisadores a esperança pode ser entendida como um desejo acompanhado de expectativa. Não se trata de uma espera apenas. Esperança teria uma força voltada à realização de um objetivo. Ela procura, nessa visão, tornar o desejo verdadeiro. Em nosso estado estamos todos com os olhos voltados para a política. Estamos em pleno pleito eleitoral. A hora é essa! O dia de amanhã deve ser pensado, mas aqui e agora!

Estamos vivendo uma revolução democrática em praticamente todo o Continente. E isso deve ser celebrado. Sob essa revolução não desaparece a luta de classes, não desaparecem os conflitos. Só que essa luta, ainda bem, se dá hoje num cenário democrático. No Ceará podemos fazer um dia 05 de outubro diferente! Cheio de conquistas e vitórias para nossa classe.

E nós da Aps continuaremos a lutar para que esse cenário persista para que possamos cultivar ainda mais a esperança de superar as enormes injustiças sociais nesses bastidores onde tenhamos liberdade de lutar, de falar, de protestar, de nos organizarmos de modo cada vez mais amplo.

Vote consciente, vote certo! Vote em quem possa fazer a diferença pela nossa categoria!

Deixe seu comentário