O secretário Delci Teixeira anunciou que o Governo pretende fazer concursos para preencher 4.200 vagas para as fileiras da Polícia Militar até 2018. O anúncio foi feito na tarde de hoje, quando o secretário compareceu à Assembleia Legislativa para repassar dados e informações sobre a situação da segurança pública no Estado. Seriam 1.400 homens em 2016, mais 1400 em 2017, repetindo o quantitativo no último ano do governo Camilo, em 2018.

Delci também anunciou que pretende realizar novos concursos para a Polícia Civil devido à grande deficiência de pessoal. Atualmente existem pouco mais de 2600 policiais civis entre inspetores, escrivães e delegados, número correspondente a menos da metade do quantitativo registrado na década de 80 no Estado.

A Associação dos Profissionais da Segurança lembra que, mesmo com a realização de concursos, se não houver a valorização dos profissionais que já estão nas fileiras das forças de segurança a ação será ineficiente. Hoje a PM enfrenta uma carga horária elevada, a média do Nordeste ainda não foi anunciada e os investimentos em material para ambas forças está sendo diminuído no orçamento para 2016. Todo este cenário leva os policiais a procurarem novos concursos ou profissões, mesmo com pouco tempo de aprovados em suas áreas.

Esperamos que o devido reconhecimento para o difícil trabalho de levar segurança em um Estado e uma capital que figuram entre as mais violentas do País aconteça o quanto antes. O próprio Governador anunciou que iria cuidar pessoalmente da segurança pública, que ele cumpra seus acordos de campanha que as tropas tanto precisam.

 

Deixe seu comentário