O interior do estado permanece sofrendo à falta de delegados, com isso as delegacias da Polícia Civil continuam sem condições de atender a demanda de combate à criminalidade. Atualmente, 84 delegacias municipais do interior estão fechadas por falta de delegados e mais nove delegacias regionais sem funcionar em plantão 24 horas. Com essa situação centenas de inquéritos instaurados, para apurar crimes graves como assassinatos, estão empilhados nas distritais sem investigação.

Até os integrantes da própria instituição e os aprovados no último concurso para o cargo de delegado de Polícia Civil, lançaram nas redes sociais uma campanha em prol da convocação dos profissionais aprovados. Os aprovados estão, atualmente, em um Cadastro de Reserva e aguardam apenas a convocação do governo para iniciarem o curso de formação na Academia Estadual da Segurança Pública e integrarem aos quadros da corporação.

Camilo Santana prometeu à população, através da Imprensa, colocar todas as delegacias de Polícia de Fortaleza em regime de plantão 24 horas. No entanto, a maioria das unidades está fechando no turno da noite, nos dias úteis, em feriados e nos fins de semana, enquanto isso a população fica desassistida e os criminosos impunes. O governador anunciou, recentemente, que seu governo irá convocar apenas 53  candidatos aprovados no concurso, porém o número não supre nem as necessidades das delegacias de Fortaleza. Queremos ver quando essa promessa vai ser cumprida já que este mandato já está sendo finalizado.

Deixe seu comentário