O deputado federal Cabo Sabino (PR/CE), propõe passe livre no transporte público do País para integrantes da Segurança Pública. O Projeto de Lei  8996/2017 pretende que os profissionais de segurança, à paisana, tenham acesso aos coletivos municipais e interestaduais mediante apresentação da carteira de identidade funcional.

Diariamente, em todo o Brasil, a sensação de insegurança e de medo invade os transportes públicos. Em levantamento realizado pela NTU, nos últimos 19 anos, 17 cidades brasileiras computam um total de 53.479 assaltos a ônibus coletivos. Então, conforme o parlamentar, a presença de um agente de segurança promove a segurança aos passageiros. A presença destes profissionais é importante tanto para a população, que vai se sentir mais segura, quanto para os próprios profissionais, já que o benefício os incentiva a utilizar com mais frequência os veículos.

“Neste sentido, acreditamos que este benefício irá incentivar o uso deste meio de transporte público por estes agentes de segurança pública, por consequência aumentará a segurança nos ônibus”, enfatiza Sabino.

Deixe seu comentário