O sargento da Polícia Militar do Estado do Ceará e associado da APS, Eunabio Gil, participou do Ironman 70.3 no último domingo (26), em Fortaleza. A competição equivale à metade das distâncias da prova original. Os mil triatletas inscritos enfrentaram 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

Foi a primeira vez que o profissional de segurança e atleta participou de uma prova com as três modalidades. “Me preparei com muito afinco nos últimos dias e consegui uma colocação boa. Terminei a prova em 7 horas e 55 minutos”, conta Eunábio. Segundo o sargento, a preparação para a participação nessas competições é um trabalho de abnegação. “Acordo todos os dias 4h para os treinamentos, mas faço isso com grande prazer pois o esporte faz parte da minha vida”.

Eunabio já participou de algumas competições no Nordeste, como a maratona de 101 km em Maceió e já se prepara para uma nova que acontece em Portugal. A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza o policial pela sua atuação nas competições, mostrando disciplina, raça e vontade de vencer desafios!

Deixe seu comentário