Nesta sexta-feira (21), os aprovados na 2ª turma do concurso da Polícia Militar participaram da aula inaugural do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças, no Centro de Eventos do Ceará. Esta é a segunda turma de 1.400 candidatos aprovados para a PM.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) esteve presente no início da manhã, para dar as boas vindas aos novos profissionais, além disso mostrar o trabalho de luta da associação. “A APS está de portas abertas para receber todos e com eles fazer uma categoria mais ativa na luta por seus direitos”, declarou Rafael Lima, vice-presidente da APS.

A primeira turma do concurso está na fase final de capacitação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). A previsão é que as aulas sejam concluídas em setembro. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os outros 1.400 de aprovados que compõem a 3ª turma devem iniciar o curso até o final do ano. O concurso da Polícia Militar foi realizado em setembro de 2016, com 4.200 vagas. O salário é de R$ 3.134,58.

Deixe seu comentário