sessao_solene2_assembleia26.05.15No último domingo, dia 24, a Polícia Militar do Ceará completou 180 anos. Para celebrar esta data tão importante solenidades foram realizadas nesta segunda-feira. Durante a manhã uma sessão solene foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa. Durante a solenidade o deputado Capitão Wagner, autor do requerimento para a realização da sessão, falou da satisfação da tropa em ver esse novo momento da Polícia Militar, onde praças e oficiais tem buscado dar as mãos. O deputado ressaltou o trabalho árduo da Polícia Militar e que depende do empenho de vários setores da sociedade. Na oportunidade, parabenizou a vice-governadora Izolda Cela por está à frente do programa Ceará Pacífico, “um trabalho que tem tudo pra dar certo e em breve poderemos ver a redução da criminalidade”.  Familiares, amigos e associações representativas dos policiais militares, entre elas a APS, estiveram presentes, prestigiando as homenagens que foram feitas, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade através da corporação.

SAM_2902À tarde a cerimônia em homenagem à corporação foi realizada no Quartel do Comando Geral da PM no Bairro de Fátima.  Diversas autoridades civis e militares participaram do evento. Além da diretoria da APS e o presidente de honra, o deputado Capitão Wagner.

Durante a solenidade foram homenageadas cinco mulheres, viúvas de policiais militares que perderam a vida durante o exercício da profissão. Elas receberam buquês de flores das mãos do governador e foram saudadas com salvas de palmas. Em seguida, foram concedidos os Certificados de Missão Cumprida a nove policiais militares que irão para a reserva.

Foram ainda entregues 187 Medalhas José Martiniano de Alencar a civis e militares que colaboraram com a instituição. Também foram agraciadas 46 personalidades com a Medalha Mérito Policial Militar. O presidente de APS Reginauro Sousa e o vice Noélio Oliveira fizeram questão de cumprimentar os homenageados.

SAM_2919

“Não há nada mais justo do que reconhecer e homenagear esses homens que se dedicam diuturnamente a defender a sociedade, custe o que custar. Que essa nova gestão possa cada vez mais reconhecer a apoiar aos profissionais que fazem a segurança pública no nosso estado”, disse Reginauro.

 

O vice-presidente Noélio Oliveira destacou a importância da PM para a sociedade.

 SAM_2975“A Polícia Militar, com seus heróis anônimos, é instituição garantidora do Estado Democrático e essencial à manutenção da ordem pública em nossa sociedade”.

A seguir, foram entregues as Medalhas Grande Mérito da Polícia Militar à vice-governadora Izolda Cela, à presidente do TJCE, Iracema do Vale e ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que enviou representante.

Por fim,  o governador Camilo Santana recebeu a Medalha Grande Mérito da Polícia Militar, das mãos do comandante da PM, coronel Giovani Pinheiro. “A Instituição, de coração, agradece por tratá-la tão bem, e pela humildade”, exaltou o oficial. “Os militares não devem ser vistos apenas como agentes de Segurança, mas agentes de transformação social”, disse Santana.

 

GOVERNADOR SANCIONA A LEI DE PROMOÇÕES

SAM_2954Durante a cerimonia Camilo Santana fez a assinatura da Lei 026/2015 que trata das Promoções dos Militares Estaduais, que de acordo com cerimonial do evento foi batizada como “Lei Camilo Santana”. “Assinamos aqui a nova lei que regulamenta as promoções e beneficia policiais e bombeiros do Ceará. Basta cumprir o interstício estabelecido pela lei e todos serão promovidos, como forma de reconhecimento do trabalho valoroso dos militares”, disse o chefe do executivo estadual.  Conforme a nova legislação fica instituído fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças, sendo extinto o limitador de vagas para ascensão. Desta forma, quem cumprir o tempo mínimo de permanência no posto para ser promovido poderá concorrer ao benefício. Por ano, 60% do total será promovido. O restante, poderá pleitear a promoção no ano seguinte e, caso não consiga o avanço por dois anos seguidos, será promovido automaticamente.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO NA FAN PAGE DA APS

 

 

Deixe seu comentário