Na manhã desta quinta (28/12), em solenidade no Centro de Eventos do Ceará, foram empossados 1.305 novos soldados que fazem parte da segunda turma de aprovados no concurso público de 2016 e foram formados pela Academia de Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

A primeira turma, com outros 1.350 concludentes, já está nas ruas. A terceira turma iniciou o curso de formação profissional. O evento contou com a presença de autoridades ligadas a Segurança Pública do Ceará. A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) foi representada pelo presidente, sargento Reginauro Sousa e pelo coordenador jurídico do Interior, Evando Tavares.

“É sempre uma alegria recebermos material humano na nossa Segurança Pública, mas o Comando da Polícia Militar não pode esquecer de oferecer a esses novos soldados uma estrutura de acolhimento, escalas de trabalho que sejam praticáveis e também equipamentos necessários para que eles possam oferecer a sociedade um serviço de qualidade”, pontuou Reginauro.

Com início em 2016, o concurso para soldado da PM no Ceará teve sua primeira etapa realizada no dia 25 de setembro do ano passado e contou com a participação de 70.133 candidatos. Já na segunda etapa, os aprovados passaram por inspeção de saúde, com exame médico, biométrico, odontológico e toxicológico. Os candidatos foram submetidos ao curso de formação da Aesp/CE, que inclui avaliação psicológica, de capacidade física e investigação social.

Deixe seu comentário