Regi 2A turma de 1995 comemora 21 anos de atuação no Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. Essa maioridade deve ser exaltada e comemorada, pois se trata de uma das instituições de maior credibilidade. Hoje o Bombeiro é sim o grande herói do cotidiano, pois consegue devolver a sociedade um serviço de alta qualidade, mesmo com todas as adversidades e falta de condições de trabalho. A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) tem na figura de seu presidente, Sargento Reginauro Sousa, uma grande representatividade e exemplo de profissional, que luta diariamente pela categoria.

O Bombeiro não é apenas uma farda e um cinturão vermelho, e sim um praticante assíduo de uma profissão árdua, cuja missão solidária é o seu lema de vida. Nada o impede na luta de salvar vidas, nada o faz recuar no instante em que alguém pede a sua presença, nada é capaz de detê-lo em plantar novas esperanças no momento da dor, da lágrima e do perigo. Sem ostentar louros ou vaidades, o Bombeiro dificilmente sabe enumerar as vidas que salvou.

Os profissionais são anjos da solidariedade, que apesar de estarem exercendo o seu papel, não o fazem simplesmente por obrigação, mas sim por dedicação, extremo amor, respeito e dignidade. São anjos porque escolheram esta profissão como missão de vida.

Os Bombeiros sabem que alegria, bom humor e esperança são ferramentas essenciais em seu trabalho. Muitas vezes cumprem eles a dolorosa missão de, em respeitoso silêncio, recolher vítimas, inclusive correndo riscos, mesmo comprometendo suas próprias vidas. São anjos, pois suas mãos sãos extensão de seus corações, que acolhem, com carinho e respeito, todos que necessitam.

A APS parabeniza pelos 21 anos da turma de 1995 e deseja muitos anos de atuação, no que os Bombeiros fazem de melhor: salvar vidas!

Deixe seu comentário