DSC_0686O presidente de honra da APS, o Deputado Estadual Capitão Wagner e o presidente Cabo Reginauro Sousa participaram, na manhã desta segunda-feira (18), da solenidade de comemoração dos quatro anos da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP/CE), na sede da entidade, em Fortaleza. O evento contou com a presença do governador Camilo Santana, do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Delci Teixeira, do comandante da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), Coronel Giovani Pinheiro, a Controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário – CGD, Socorro França entre outras autoridades. Durante a solenidade foram concedidas as medalhas “Conhecimento, Cidadania, Cultura e Confiança” às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e engrandecimento da instituição.

O Governador Camilo Santana comemorou a formação de 53.056 agentes da segurança desde a unificação das atividades em maio de 2011 – realizada anteriormente pela extinta Academia de Polícia Militar General Edgar Facó.  Atualmente, todos os cursos são formatados com base na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, atuando em três eixos de ensino: técnico-científico, humanístico jurídico e a valorização profissional.

governador_aespDurante o evento, Camilo Santana fez o lançamento dos cursos de aperfeiçoamento à distância, permitindo o acesso dos 1.444 policiais militares inscritos na primeira turma especial para habilitação de sargentos – publicado no boletim do Comando Geral da Polícia Militar (PM).  O chefe do executivo firmou o compromisso de que todos os cursos necessários para as promoções serão realizados em tempo hábil. “Ninguém deixará de ser promovido por falta de oferta do curso”, afirmou o Governador.

O presidente da APS chama a atenção da tropa para a realização dos cursos. “Todos precisam estar conscientes de que se não realizaram o curso não serão promovidos. Não haverá outra chance. Por isso temos que nos mobilizar, ajudar uns ao outros para que ninguém perca os prazos”.  

CLIQUE AQUI  E VEJA COMO FUNCIONA

PRESIDENTE DA APS COBRA DO ESTADO POSICIONAMENTO SOBRE O CASO KALEB

Ao término do evento o presidente Reginauro Sousa conversou com o Governador Camilo Santana sobre assuntos que vem trazendo preocupação à tropa e cobrou uma posição oficial do Estado com relação a prisão do Sd. Kaleb durante uma operação da Polícia Federal, na última quarta-feira, no Joquéi Clube.

“Kaleb não é bandido. O que ele fez foi um ato de bravura e não pode ser tratado como criminoso. Não queremos gerar atritos com a Polícia Federal, pois não temos dúvidas da lisura da instituição, mas  questionamos a forma como a operação foi realizada “, disse Reginauro.

O Governador se comprometeu em tratar o assunto com o comandante geral da PM.

Deixe seu comentário