Os policiais e bombeiros militares dos estados e Distrito Federal conseguiram na noite de ontem uma importante vitória rumo à igualdade com outros servidores públicos, a aprovação em 2º turno do Proposta de Emenda Constitucional 215/13, que permite a PMs e BMs acumularem cargos de professor e cargos técnicos ou científicos na área da saúde. A votação da PEC atendeu ao requerimento 3038/15, de autoria do deputado federal Cabo Sabino, para colocar o assunto na ordem do dia.

Agora a PEC seguirá para o Senado Federal, onde também passará por dois turnos para ser aprovada. O deputado Cabo Sabino (CE), o  autor da PEC e deputado federal Coronel Alberto Fraga (DF) e o  deputado tenente Gonzaga (MG) acompanharão os trabalhos para aprovação no Senado. “Aos poucos vamos conseguindo importantes vitórias para as categorias”, comemora Cabo Sabino.

Dentro do Direito Administrativo é permitido aos servidores civis o acúmulo de cargos dentro do serviço público, de professor com outro técnico ou científico e , na área da saúde com outros cargos. Para os militares, entretanto, a opção é a reserva quando assumem cargos públicos civis.  A PEC 215/13 procura igualar as atividades de policiais e bombeiros militares com as dos demais servidores públicos.

Confira vídeo da votação em primeiro turno

https://www.facebook.com/697004213668375/videos/918857211483073/

Deixe seu comentário