Na última quarta-feira (13/12), alunas e professoras do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) foram premiadas, em solenidade na sede da Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza (Sefin). As alunas receberam smartphones, enquanto as professoras foram agraciadas com uma quantia em dinheiro. Nesta edição do Prêmio Sefin, que abordou o tema “Como o imposto constrói uma nação”, foram validados 2.843 trabalhos, avaliados por uma equipe de 20 profissionais que atuam na área da educação fiscal e educacional no Ceará.

Laís Maria Coelho Castro, do 5º ano do Ensino Fundamental, recebeu um smartphone por ter tido um poema classificado em 1º lugar na 10ª Edição do Prêmio Sefin, superando 450 textos escritos por alunos de 5º e 6º anos das redes pública e privada do Estado. Já Hadassa Faria de Santana, do 1º ano do Ensino Fundamental, também recebeu um celular por ter tido um desenho classificado em 3º lugar, superando mais de 1.750 trabalhos de alunos do 1º ao 4º ano.

Laís trabalhou sob a orientação da professora Elvira Lima, regente do Laboratório de Redação das turmas do 5º ano. Hadassa contou com o acompanhamento da professora Meire Feitosa, da disciplina de Português e Produção de Textos das turmas do 1º ano. Cada professora recebeu a quantia de R$ 1.000,00, como estímulo por desenvolverem o tema em sala de aula.

Deixe seu comentário