Durante tentativa de resgate, um agente penitenciário ficou ferido,na madrugada desta segunda-feira (25), na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), localizada no Complexo Penitenciário de Itaitinga. A ação criminosa desencadeou um confronto armado e o profissional acabou sendo alvejados por tiros. Ninguém conseguiu fugir. O agente penitenciário foi atingido  na região da virilha. Ele foi encaminhado  para atendimento no hospital, passou por um procedimento médico e recebeu alta hospitalar.

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), por volta das 3h,  os agentes penitenciários e policiais militares, que ocupam as guaritas da unidade, identificaram um grupo de homens no matagal em torno da penitenciária. Eles deram um tiro de advertência, mas foram surpreendidos por muitos disparos vindos  de fora do Complexo. Tais disparos atingiram o agente e também dois detentos, que, logo, foram conduzidos sob escolta policial para um hospital, mas não correm risco.

A Sejus informou que os agentes conseguiram evitar o resgate e nenhum detento fugiu da CPPL 2. O grupo que tentou realizar o resgate escapou pelo matagal.

 

Deixe seu comentário