A Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) enviou proposta ao governo do Estado para que, até fevereiro do próximo ano, suba de sete para 17 o número de delegacias plantonistas, ou seja, que funcionam 24 horas. Neste sentido, já foi aprovado um concurso público para a contratação de mais de 700 novos policiais, entre delegados, escrivães e inspetores. O objetivo é suprir a demanda. Além disso, mais oito delegacias, quatro delas na Região Metropolitana e outras quatro na região do Cariri também funcionarão em plantão.

Atualmente, a população que necessita dos serviços das delegacias após o horário comercial, nos fins de semana ou feriados dá de cara com portas fechadas ou tem que realizar grandes deslocamentos até localizar uma unidade em funcionamento.

A atual lista de delegacias plantonistas em Fortaleza está assim composta: 2ºDP (Aldeota), 7ºDP (Pirambu), 11ºDP (Pan Americano), 12ºDP (Conjunto Ceará), 30ºDP (São Cristóvão), 34ºDP (Centro) e Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).

Na Região Metropolitana, funcionam em regime de plantão as Delegacias de Caucaia, Maracanaú e Eusébio. Já no Cariri apenas a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte funciona em regime plantonista.

Deixe seu comentário