Nos dias 28 e 29 de Março acontecerá o 1º Encontro Estadual dos Profissionais de Segurança Pública, na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (FAMETRO), na rua Padre Ibiapina, nº 1243, no Centro. O encontro está sendo organizado pelo Deputado Federal, Cabo Sabino e contará com a presença das associações de militares estaduais, de Policiais Civis, Agentes Penitenciários, Guardas Municipais, Policiais Rodoviários Federais e Policiais Federais.

Na manhã desta segunda-feira (09), aconteceu uma reunião, na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (SINPOL), com os representantes das associações, representando a ACSMCE, Cabo Eliziano Queiroz, também presente o chefe de gabinete do Deputado Sabino, Dr. Sá, representando o SINPOL, o diretor Lucas e outros diretores, Valdemiro Barbosa do Sindasp-Ce, Pedro Queiroz , Presidente da ASPRAMECE e Nina Carvalho da Associação das Esposas de Militares do Estado do Ceara (ASSEPEC).

A reunião teve como foco estabelecer eixos de discussão do encontro dos profissionais de segurança pública, e também para dividir a organização. Os eixos que entrarão em pauta no encontro são: segurança, valorização profissional, bem estar e habitação, legislação especifica e educação. Outras pautas serão abordadas, dentro destes temas: crime contra profissionais de segurança pública, porte de armas de inativos, carga horária, hora extra e adicional noturno, plano de saúde, hospital da segurança pública, desmilitarização e colégio da segurança pública.

Fonte: ACSMCE

Deixe seu comentário